EDITORIAL

Caros amigos,

Nesse ano, o 18º Congresso Internacional SM Fitness & Wellness acontecerá, excepcionalmente, nos dia 23, 24 e 25 de setembro contrariando a tradição de sempre realizar-se no feriado que comemora a promulgação da Independência do Brasil (7 de setembro). Esse planejamento foi feito dessa forma, para que o evento cumpra o papel de ser uma grande reflexão à cerca do que será o Rio de Janeiro para os estudantes e profissionais da Educação Física Brasileira, após essa grande rotina de megaeventos na cidade.

A aula magna do evento, que acontecerá novamente no confortável auditório de Furnas, contará com a presença ilustre do campeão olímpico de judô e atual comentarista esportivo, Rogério Sampaio, que abordará o tema: Rio de Janeiro pós-olímpico: balanço e perspectivas para o esporte na cidade. Os 28 cursos de especialização estarão divididos entre 5 vetores que, transversalmente, terão o objetivo de abordar o momento vivido pela classe profissional em consonância com os mais modernos conteúdos trazidos pelos docentes, que terão a preocupação de relacionar as aulas com o que há de mais atual nas diferentes frentes de atuação do profissional de Educação Física.

Receberemos, mais uma vez, com muito entusiasmo e alegria, os professores de Educação Física, lotados nas escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro (SME) e nos equipamentos municipais públicos, voltados à prática da atividade física (SMEL), que terão direito a um curso, gratuitamente, bastando apenas apresentar o contracheque atualizado e entregar um quilo de alimento não perecível, que será doado para entidades que cuidam de crianças com necessidades especiais. As inscrições devem ser feitas, pessoalmente, em um dos pontos relacionados nesse informativo.
A Unicarioca estará conosco, também nessa edição, na figura de seu reitor, professor Celso Niskier, chancelando o evento e dando o respaldo necessário para que todos os certificados emitidos tenham valor acadêmico e legal, proveniente de uma instituição de nível superior estabelecida na cidade do Rio de Janeiro.

Os que já conhecem o evento e os que nunca participaram, encontrarão, com certeza, um ambiente muito acolhedor e humanizado, que nossa equipe, a cada ano, busca aprimorar para melhor receber os visitantes. Os cursistas inscritos em mais de um curso e vindos de fora do município do Rio de Janeiro, poderão, como sempre contar com o nosso alojamento gratuito, instalado no Colégio Santa Mônica, unidade Taquara, sede principal do evento, e aproveitar as belezas naturais da cidade maravilhosa que, ano após ano, tem oferecido melhores condições para os que desejam conhecer nossos atrativos turísticos.

Em momento de grande movimentação em diferentes segmentos da sociedade brasileira e em busca de dias melhores, reafirmamos, através dessa edição, o nosso compromisso com a educação e desejamos a todos um encontro repleto de novos desafios e oportunidades.

Sejam bem-vindos!